terça-feira, 15 de maio de 2007

Nova arma contra a PIRATARIA

São Paulo, 10 de maio de 2006 – Depois do cachorro que fareja drogas e do cachorro que fareja bombas vem aí o cachorro que fareja CDs e DVDs pirateados. Dois labradores tiveram treinamento bancado pela MPAA (Motion Picture Association of América) e pela FACT (Federation Against Copyright Theft) para identificar grandes carregamentos de CDs e DVDs falsos.Lucky e Flo, os dois cães adestrados para a tarefa, já começaram a trabalhar no galpão da FedEx, no Aeroporto de Stansted, Inglaterra. De acordo com os responsáveis pela iniciativa, por enquanto, os cachorros identificam qualquer DVD ou CD – seja ele pirata ou não. Mas com o tempo – e treinamento intensivo – eles terão capacidade para discernir entre pequenas e grandes quantidades de mídias e assim apontar quais as cargas potencialmente ilegais."Estamos empolgados com a novidade. É uma nova forma de enfrentar a pirataria, mas a gente a vê com bons olhos e esperamos que outros aeroportos pelo mundo adotem a iniciativa", comentou Kori Bernards, porta-voz da MPAA à ABC News.
http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=4799


Imagina que coisa doida. Essa é boa, cães que farejam os componentes químicos utilizados em CDs e DVDs. Quanto será que custa um cachorro desse? Quem não anda contente com essa história são os contrabandistas ao redor do globo. O mercado de produtos ilegais movimenta milhões de dólares todo mês. O descontentamento é tanto, que estão oferecendo recompensa pra quem matar os pobres animais.
Se colocam esse labradores aqui em casa, eles vão ficar doidos. São tantos CDs e DVDs que deixariam os animais tontos. A verdade é que com a chegada da internet de grande velocidade e a facilidade de se gravar CDs e DVDs, fica muito difícil você comprar original. É mais cômodo você “baixar” o que você quer e pronto. Espero que nenhuma empresa queira me processar por roubo de propriedade intelectual ou me acusar de pirata.

Nenhum comentário: